top of page

15 Frases para Acalmar seu Filho

Em vez de deixar o estresse vir à tona, respire fundo e veja como agir em caso de ataques de fúria das crianças

Quando você está estressado no trabalho, seu chefe está lhe cobrando produtividade, seu cliente está pedindo entregas e resultados e o tempo parece curto para tudo, o que você faz? Grita com todo mundo? Coloca seu chefe de castigo? Dá um tapa no cliente? Obviamente você consegue encontrar um ponto de equilíbrio dentro de si para não perder a boa.


Ao passar por situações igualmente irritantes e cansativas com os filhos é possível subverter a ordem das palavras.


“Como educadores, temos que lidar com nossos filhos da forma mais calma e madura que pudermos. Isso é possível por meio do desenvolvimento da consciência de nossos sentimentos, de modo a nos mantermos conscientes mesmo diante de explosões de raiva das crianças”, explica a psicóloga Adriana Serrano.


Em vez de perder a paciência e soltar frases impactantes na expectativa de barrar os “ataques de fúria” dos pequenos, que tal mudar o jogo e acalmá-los antes?


Os pais devem sempre pensar que seu filho, como toda criança, está aprendendo a lidar com as emoções, que aparecem deforma intensa e desordenada para ele. Você é o adulto da situação e precisa organizar esse caos sentimental da criança. Se entrar na desordem emocional dela, todos sairão feridos e seus filhos terão prejuízos em seu desenvolvimento emocional.


A seguir, veja 15 maneiras diferentes de acalmar os pequenos, de acordo com cada situação:







bottom of page